Logomarca Aparecidatur Turismo Receptivo

Telefones

(12) 3105-7560
(12) 99711-4196 (José)
(12) 99737-4348 (Gláucia)

Sábado, 02 de Março de 2024

contato@aparecidatur.com.br

Turismo em Cunha

Cunha: uma estância climática.

Por que algumas cidades são consideradas “estâncias climáticas”?                  

Porque possuem atrativos naturais, onde a natureza está preservada, onde o verde é abundante, o ar é puro, há muitas montanhas, rios, cachoeiras, o clima é agradável. Enfim, é um lugar saudável, que faz bem para o corpo e para a alma.          

A Cerâmica de Cunha

A cerâmica é uma atividade muita antiga. Ela existe desde o tempo em a região era ocupada pelos índios guaranis. Esta atividade foi continuada pelas paneleiras que produziam peças utilitárias com técnica rudimentar, queimadas em forno de barranco.

Em se tratando de cerâmica, a novidade é o forno noborigama ( forno escalonado com várias câmaras de combustão dispostas em degraus).

Atualmente, Cunha é um dos mais importantes centros de cerâmica artística da América Latina, com 17 ateliês agrupados na Cunhacerâmica, associação dos ceramistas de Cunha. Os ateliês de cerâmica são uma das principais atrações do turismo local.

Para quem gosta de Turismo Ecológico e Turismo de Aventura, Cunha é o lugar ideal. Quem já não ouviu no Pico da Macela, de onde é possivel avistar o mar, cidades como Parati e Angra dos Reis? E as cachoeiras? São inúmeras. Trilhas? Sim, a Trilha do Ouro. Era usada pelos índios da região e mais tarde tornou-se o caminho obrigatório para os tropeiros, que levavam o ouro das “minas gerais” para o porto de Paraty.

E o Lavandário! É só vendo.

Parceiros

Hotel Aldeia da Serra Hotel Aldeia da Serra
Elegância, Romantismo, Aconchego. Para grupos de até 60 pessoas
Casa da Flor Casa da Flor
É pequena. Ali, você se sente acolhido pela natureza. Para famílias de até oito pessoas